março 16, 2006

Pingos...


Os ratos estão espalhados pelas ruas. Decrépitos. Baratas e formigas destroçam seus restos. Fomentam visões que muitas vezes não queremos ver. Verosímeis facetas criadas pelos ventos ruidosos. As narinas se enchem num sopro úmido. O cheiro de chuva enevoa o ar e traz indagações momentâneas à cabeça. Os dias de chuva impõem limpezas, adiadas pelo mormaço, mas, agora impreteríveis. Inundo-me de novos focos, outras perspectivas, consternações redundantes. Busco uma expiação e uma reno-ação sobre os pés gelados...


[Gosto de durmir com barulho das gotas na janela, faz devanear...

:]

3 Comentários:

Às 3/20/2006 10:51:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

A chuva tem esse poder. Todo um clima modifica. Contextos. Realidades outras. Pingos roçando a janela, um barulho toma os sons da rotina e o modificam. Gosto da chuva quando estou em casa. Mas gosto mais ainda quando ela me inspira. Beijos!

 
Às 3/20/2006 11:57:00 AM , Blogger Anônimo disse...

gotas de sonhos...
está muito quente pra falar sobre isso agora, qdo estiver chovendo de verdade, eu venho aqui te aquecer :P

Adorei, temos q marcar um dia chuvoso
Bejos:**

 
Às 3/25/2006 10:45:00 AM , Blogger Pryscilla R. Martins disse...

Gosto da chuva, de tomar banho de chuva, do barulho da chuva, de ver a chuva, de senti-la escorendo pelo meu corpo, encharcando minhas roupas ou correndo livre pela pele. Gosto do frio da chuva!

Não gosto da chuva! Do frio não aquecido que ela traz, da tristeza que, por vezes, provoca. Das ruas alagadas, das casas derrubadas, das pessoas desabrigadas. Mas isso não é culpa da chuva, é???

( A chuva é um exemplo de como pequenas coisas em grandes quantidades podem tranformar situações - parafraseando palavras ditas pela Paulinha)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial