abril 01, 2006

por aí...

_

Ela acorda aturdida pelo sonho ruim, sente ânsias no estômago, a cabeça latejando. Tenta se levantar, mas os papéis e lençóis começam a perambular diante seus olhos. Tonturas. Senta-se na cama e busca um abraço forte do travesseiro como forma de consolo. As mãos tremem e gelam até a medula espinhal. Céus, o que está acontecendo com ela? Ontem mesmo, antes de ir se deitar, reconhecia-se bem, sabia por onde permeava seus pensamentos e sensações... Como pode, assim, tão momentaneamente, estar embriagada de mal-estar físico e mental... A resposta não se faz necessária, não ficaria ali, estática. Põe-se de pé novamente, abre a janela. O frescor matinal inunda o quarto e suas entranhas. Fita o olhar no céu e nos pequenos pássaros a emitir sons agradáveis. "Devia deixar essa janela aberta durante a noite", ela pensa. Vê que está atrasada, porque sua pequena companheira de caminhada já se levantou e toma leite com achocolatado na mesa da cozinha. Vai ao banheiro, molha-se, escova os dentes. Focaliza a face no espelho embaçado e pensa, como é possível não ter o controle do que nós mesmos produzimos? Maravilha-se com o que não entende, ingenuamente, como sempre. Revigora-se com o gole de café açucarado e sae. Anda pelas ruelas de seu bairro, escolhendo arbitrariemente as direções, passea pelas calçadas e distribui sorrisos. Acredita que chegará a tempo de não perder nada da primeira aula. Caminha com uma leveza que só se pertuba, pelo novo acordar aturdido...

_ ^^

2 Comentários:

Às 4/02/2006 10:05:00 AM , Blogger Pryscilla R. Martins disse...

Minha pequena... Sensações estranhas, não??? Ser pegue assim de surpressa com a dúvida de não saber "quem é". Dúvida onde momentos antes só havia certeza.
=**********

 
Às 4/07/2006 08:29:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

"Céus, o que está acontecendo com ela? Ontem mesmo, antes de ir se deitar, reconhecia-se bem, sabia por onde permeava seus pensamentos e sensações..."
E por um breve momento, neste momento de desconhecimento total que ela teve... Foi um dos poucos momentos de sua vida que ela se conheceu por completo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial