abril 14, 2006

Poderes?

=

É difícil lidar com certas instituições públicas, que se atire ao espaço sideral quem nunca ficou nas mãos da boa vontade do "estamento burocrático", no mais pleno sentido posto por Raymundo Faoro. É incrível como gostam de humilhar as pessoas, dar prazos absurdos e orientar equivocamente quem lhe pede ajuda (acho que é por que sou de uma concepção de que se não ajuda, também não atrapalha!), é a mais clara e naturalizada apropriação dos cargos ditos públicos (dirigidos a servir o povo!) em benefício próprio, em seu individual bel-prazer. Enfim... acho que não vale nem a pena comentar mais, depois de uma séries de indas e vindas, creio que consegui (lê-se, não sozinha, óbvio) resolver um "problema" que persistia mais intensamente desde o ano passado. Ressalto também, que não generalizo tal situação, existem sim, muitos servidores sérios e comprometidos com seus trabalhos, no entanto, uma grande maioria irresponsável tem como "arte", se utilizar do público em vantagem do privado (mas isso, são quinhentos anos de história) ... E é, ao sair do fórum, entrar no carro e ligar o som é que tudo faz sentido, na voz de Caetano... "Enquanto os homens exercem seus podres poderes, motos e fuscas avançam os sinais vermelhos e perdem os verdes somos uns boçais..."

[mais aliviada.]

3 Comentários:

Às 4/19/2006 06:53:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

- BORA BAITOLA DESCE DO CARRO E MÃO PRO ALTO!
- Vc sabe com quem ta falando? Coronel Miranda!
-Perdão DOUTOR! Num sabia q era vossa autoridade com quem eu conversava. Pode seguir e num se preocupe q eu vou lhe escoltar pra que ninguém lhe aborreça!


Poderes... E os poderosos dizem q ñ existe isso... Poderes! Vale a pena ter-los?

 
Às 4/20/2006 09:17:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

é, ao primeiro toque o poder parece exercer poder sobre nós... algo que encanta, fascina e corrompe, atropela tudo e todos, avança sinais.
E dessas situações enxergamos nossa humana condição. Mas como vc disse há exceções...
Logo no início notei do que você falava. Meu dia-a-dia entrelaçou-se ao seu. E cada vez mais percebo o quanto você está presente. Eu ao teu lado e você ao meu. E cada vez mais perto...
faço do teu alívio, meu suspiro de prazer.

Um abraço enorme e com muito carinho.
:***

 
Às 5/14/2006 09:35:00 PM , Blogger Pryscilla R. Martins disse...

Ouxi minha pequenininha!!! Não vou nem falar sobre o "problema" resolvido... Vou elogia-la!!! [risos] Pelos seu escrito percebe-se que valeram a pena os dois anos e meio de faculdade, de leituras, de trabalhos... Cheia de teoria a garota [risos e mais risos]

beijos minha pequena
amo-te

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial